A isto se chama destino: estar em face do mundo, eternamente em face (Rilke)

domingo, 22 de setembro de 2013

De heróis e andarilhos



“Debaixo do meu pé de angico, protegido pelo frescor de sua sombra, retiro do embornal as histórias de juventude, de heróis andarilhos, amantes da natureza e do belo; e sonho com esses heróis livres em busca de uma outra vida.”

“Hermann Hesse me contava nas alturas os caminhos que eram  destino de jovens aventureiros e eu queria ser apenas um andarilho, como agora sem direção neste trem, sonhando com Lídia e envolto nas imagens de minha infância.”

“O sol alcançou um bom pedaço do céu quando sentei à sombra de minha árvore, um enorme angico de copa exuberante e raízes confortáveis, e pude de  lá avistar o campo de futebol, a igreja, as casinhas de minha aldeia e seus chaminés de fumaça…”

(Óleo sobre tela: Roberto Nicolato)

Nenhum comentário:

Postar um comentário